Confira!

Ana Maria Braga é acusada de transfobia na web após comentário sobre Buba, de ‘Renascer’

A apresentadora do 'Mais Você' virou alvo de críticas pelos internautas

Publicado em 28/05/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Maria Braga virou alvo de críticas nas redes sociais ao longo desta terça-feira (28), após ter cometido uma gafe ao se referir a personagem Buba, vivida pela atriz Gabriela Medeiros, de Renascer, atual novela das nove, no pronome masculino, durante a edição do Mais Você.

Na ocasião, a apresentadora repercutiu o capítulo da última segunda (27), em torno da conversa em que José Augusto (Renan Monteiro) defendeu Buba para José Inocêncio (Marcos Palmeira), onde eles comentavam sobre o fato da personagem ter nascido homem, mas que sempre se identificou como mulher.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Maria Braga, então, questionou Tati Machado sobre o pronome que deveria ser usado ao se referir à personagem. “O capítulo de ontem, nossa… Foi antológico. Aquela conversa do Augusto defendendo a Buba”, começou ela. “A Buba ou o Buba?”, perguntou.

“A Buba. É a Buba mesmo. É uma mulher”, ressaltou Tati. Ana Maria Braga ainda usou o termo “opção sexual”, considerado incorreto ao se referir à sexualidade de uma pessoa. “Mas é maravilhoso. Acho que serve para todo mundo. A gente tem que respeitar a opção das pessoas, seja qual for. É dela, né?”, afirmou a comandante do Mais Você.

Nas redes sociais, as falas de Ana Maria Braga foram desaprovadas pelos internautas, que apontaram a suposta transfobia da global. “2024 e a Ana Maria Braga falando de sexualidade como “opção”. Poxa Ana sexualidade e gênero nunca foi nem será sobre opção”, lamentou um. “Ana Maria Braga é icônica, mas dá umas bolas foras totalmente indefensáveis”, declarou outro.

VEJA MAIS: Filha de Ana Maria Braga esclarece verdade sobre vida longe da apresentadora

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio