Retrospectiva 2024

Anitta: relembre quais foram as maiores polêmicas da cantora em 2024

A 'Girl from Rio' virou motivo de assunto na mídia internacional ao longo deste ano

Publicado em 31/12/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é surpresa para ninguém que a cada novo ano, Anitta consegue se superar. Ao longo de 2024, a ‘Girl from Rio’, como era de se esperar, se tornou centro das atenções no Brasil e no mundo, tenha sido pelos seus projetos musicais, ou pela vida pessoal.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos preparou uma lista com as principais polêmicas envolvendo a cantora Anitta em 2024. Confira abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Polêmica na Câmara de Deputados

Anitta, que fez uma participação especial no show histórico da cantora americana Madonna, que atraiu 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, virou alvo de uma ação feita pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, que aprovou uma moção de repúdio contra elas e Pabllo Vittar.

Os deputados alegaram, no requerimento de repúdio apresentado, que o show oferecido pela ‘Rainha do Pop’, com participação das artistas brasileiras, constitui um ‘vilipêndio à fé da maioria da população brasileira, e do conteúdo nocivo apresentado, de forte viés erótico’. Além delas, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e o prefeito da cidade da capital, Eduardo Paes (PSD), também foram incluídos na moção de repúdio.

Anitta, Madonna e Pabllo Vittar (Foto: Reprodução/Instagram)

Candomblé e intolerância religiosa

A artista virou alvo de intolerância religiosa por conta do clipe de ‘Aceita’, uma das faixas de seu álbum, Funk Generation. O conteúdo visual se passa em um terreiro de candomblé, e tornou ela alvo de ataques preconceituosos e com a perca de mais de 100 mil seguidores.

“Ah, ‘que é do capeta’. ‘Que eu só vou ser feliz quando aceitar Jesus’. Gente, eu amo Jesus. Jesus tá super aceito na minha vida. Tanto Jesus quanto os orixás estão todos reinando aqui. E eu acho que é uma intolerância religiosa mesmo”, disparou Anitta, em entrevista ao Fantástico, da Globo, em junho.

Cena do clipe de ‘Aceita’ (Foto: Reprodução/YouTube)

‘Prostituta do Apocalipse’

A aguardada parceria de Anitta e The Weeknd com a música ‘São Paulo’ foi alvo de polêmicas também pelo clipe estrelado pela própria cantora. Nas redes sociais, surgiram diversas teorias inusitadas, insinuando que a artista, que surgia grávida nas cenas, estaria pestes a “dar à luz ao Anticristo”.

Um pastor, inclusive, chegou a rasgar o verbo contra a artista, ao chamá-la de “prostituta do Apocalipse” e, que Anitta se apresenta “travestida como a prostituta da Babilônia”, citando referências bíblicas sobre o Apocalipse. Ele mencionou momentos em que ela aparece no palco segurando uma taça ou garrafa de bebida, o que, segundo ele, corresponderia a descrições bíblicas.

Anitta em ‘São Paulo’ (Foto: Reprodução/YouTube)

VEJA MAIS: Saiba qual vício de Anitta atrapalha seus relacionamentos amorosos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio