Antonio Fagundes abriu o jogo sobre o motivo pelo qual não teve o seu contrato renovado com a Globo. O ator, que mantinha um vínculo com a emissora há 44 anos, desistiu de permanecer na empresa em virtude de uma cláusula em seu contrato.
Em entrevista ao Alt Tabet, do Canal UOL, o veterano explicou que permaneceria na Platinada com a condição que tivesse a liberdade de em escolher os dias para gravar cenas, com o objetivo de não influenciasse em sua rotina no teatro. Todavia, foi proposto o contrário.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Talvez eu continuasse lá se a proposta que eles tivessem me feito não fosse oposta ao que quero para minha vida. Quando entrei na Globo eu já fazia teatro, a primeira condição que eu pedi para ser respeitada para que eu trabalhasse lá é a de que eu só gravasse na folga do teatro”, explicou Antonio Fagundes, que ressaltou sua prioridade com o teatro.
“Eu tive durante 44 anos um acordo com eles que eu só gravava de segunda a quarta, porque de quinta a domingo eu fazia teatro. Mas quando a proposta de renovação não incluía essa cláusula, percebi que não seria bom para mim, porque o teatro é minha prioridade”, disse Antonio Fagundes. Sincero, o ator ainda ressaltou seu entendimento pela emissora em querer romper nomes com contrato longevo: “As coisas têm um movimento natural. A Globo, como empresa, seguiu o movimento dela, buscando novas formas de comercializar seus produtos”, pontuou.
VEJA MAIS: Fora da Globo, Antonio Fagundes defende influenciadores em novelas: “Não pode existir preconceito”