Inédito

Antonio Fagundes revela situação de risco nos bastidores de ‘O Rei do Gado’

Ator veterano interpretou o protagonista da novela, que volta ao ar no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Publicado em 07/11/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antonio Fagundes retorna às telinhas em O Rei do Gado, que reestreia no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (7), como substituta de A Favorita, na Globo. Na trama, ele interpretou o protagonista Bruno Mezenga, e revelou detalhes inéditos dos bastidores.

Para viver o personagem principal, o veterano contou que precisou lutar contra o tempo para emagrecer. “O Benedito [Ruy Barbosa, autor da novela] queria que eu emagrecesse naquele período e eu tinha só 15 dias para fazer isso, porque eu ia ficar só duas semanas fora do ar. Então eu tive que entrar num spa, foi um negócio bem violento”, disse ele, em entrevista à jornalista Eliana Silva de Souza, do Estadão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Passei 15 dias no Spa e consegui emagrecer 10 kg. Isso foi muito bom para a novela porque quando ele foi encontrado depois de duas semanas estava 10 kg mais magro, já que estava no meio da floresta. Então foi uma coisa que acabou dando certo”, relembrou Antonio Fagundes, que ainda interpretou o avô do seu papel, Antonio Mezenga, na primeira fase. Segundo ele, não houve o tempo necessário para a fase de preparação do elenco de O Rei do Gado.

“A gente quase não teve muito fazer isso [a preparação dos personagens], porque a gente tinha um prazo para entregar e eu estava nas duas fases da novela. A gente gravou quase três meses no interior de São Paulo a primeira fase, que era, se não me engano, sete capítulos iniciais. Foi uma gravação intensa lá, a gente teve um intervalo muito pequeno da primeira para a segunda fase. Por isso não deu para a gente se preparar muito“, explicou o artista.

Para Fagundes, interpretar o protagonista da novela que se tornou um clássico da dramaturgia nacional foi um grande marco na sua carreira de longa data. “Fazer esse personagem foi um grande presente. Eu estava fazendo Renascer quando o Benedito me chamou e disse a história que ele queria que eu fizesse e me contou muito rapidamente no que era baseado, me lembro que, pelo pouco que ele contou, eu já fiquei encantado e naturalmente foi um segundo presente que eu tive do Benedito”, pontuou Antonio.

VEJA MAIS: Filho de Antonio Fagundes rebate ataques por usar maquiagem

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio