Datena, apresentador, comentou no seu programa Brasil Urgente, na Band, da sua luta contra a diabetes. Ao vivo, em conversa com Catia Fonseca, ele comentou as oscilações que passa por causa do açúcar.
Veja também:
SBT impede Datena de cobrir queda do avião; entenda o motivoSilvio Santos, jornalismo e crises: Os momentos mais marcantes da TV em 2024Datena marca estreia no SBT com homenagem a Silvio Santos“Passo mal na hora”
“Tem tanta gente diabética. Com a alimentação de hoje você quase não percebe (a diferença entre açúcar e outros adoçantes). Eu já como, há mais de 30 anos, sem açúcar e pouco sal, quase nenhum sal. Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que eu tenho que comer. Agora quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora. Está ficando cada vez mais próximo do açúcar”, começou ele.
“Outro dia eu tive uma hipoglicemia. Baixou a glicemia, eu tive que tomar refrigerante desses que tem muito açúcar, eu já não gostei do sabor. Eu prefiro diet. É um negócio impressionante. Você vai se adaptando e tem que ser pela alimentação. Os remédios ajudam, claro, mas se você não mantiver uma alimentação de acordo, realmente as complicações do diabetes são terríveis”, concluiu.
Recentemente, Datena também confessou que sofreu bullying por causa do peso. “Agora vendo essa reportagem, eu lembrei do Gasolina. Não sei se ele foi preso ou estão procurando por ele. Mas esse apelido é porque ele queimava as vítimas. Por exemplo: Meu apelido era baleia, por quê? Porque era gordinho, o que eu acho um absurdo. Sofria bullying por causa disso. Hoje até emagreci pra caramba só para não me chamarem de baleia”, desabafou.
LEIA MAIS: A Fazenda 14: Kerline perde a paciência com Deolane em formação de roça: “Não é humilde”