Marcos Palmeira, que estará de volta ao horário nobre a partir do ano que vem, no remake de Renascer, próxima novela das nove da Globo, abriu o coração sobre como enxerga a terceira idade. Com os 60 anos completados em agosto, o ator refletiu acerca do assunto.
+ Ivete Sangalo recorre à Justiça sobre fake news envolvendo morte do filho
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista ao podcast da Trip FM, o artista confessou que, mesmo com a idade, ainda causa a surpresa do público, e relembrou uma situação específica: “Você passa a ser prioridade, né? Tem vaga de idoso… Eu fui viajar e entrei na fila de prioridade, e disseram que era só pera quem tinha 60+. E eu disse: ‘mas eu tenho’. E a pessoa não acreditou”, disse ele.
“Eu, antes, via uns caras de 60 inteiros e pensava que ele não precisava estar ali, na frente de todo mundo na fila. Foi aí que me toquei que é um direito. O cara viveu 60 anos! Não que eu queira me dar bem. Mas hoje tenho outro entendimento”, contou Marcos Palmeira. Apesar disto, o veterano afirmou que não encontra refúgio nos procedimentos estéticos para parecer mais jovem, pelo contrário.
“Com cara de 30”
“Eu acho que, como ator, o nosso corpo é uma ferramenta. Não quero estar bonito, quero estar bem. Não fico atrás de uma estética de ser um homem de 60 com cara de 30. Jamais! O problema é que hoje, além dessa juventude, as pessoas têm que buscar os likes“, apontou o ator.
VEJA MAIS: Filha de Amora Mautner e Marcos Palmeira abre o jogo sobre investir na carreira