Xuxa Meneghel explicou como foi o processo de se adaptar ao estilo vegano. Sincera, a apresentadora declarou que, por ser uma das famosas pioneiras no Brasil, era radical, e costumava falar sempre sobre o assunto, inclusive pressionar a filha, Sasha Meneghel.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a Rainha dos Baixinhos explicou: “Tem pouco tempo que sou vegana. E me sinto muito mal por não ter virado antes. Sempre tive paixão por bichos e acabava comendo peixe de vez em quando, frango, frutos-do-mar. Eu ingeria forçadamente porque acreditava que a proteína vinha do animal e não do vegetal, do verde”, relembrou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Xuxa, então, declarou que atravessou um período radical, em que tentava fazer com que todos aderissem ao veganismo. “Virei aquela pessoa que quer empurrar o assunto goela abaixo, sabe? Eu estava insuportável, falava o tempo inteiro! Não queriam mais chegar perto de mim”, disse ela, que citou um dos episódios com a filha, Sasha.
“A Sa não gostava de ver os documentários ‘com bichos sofrendo’. Aí eu disse: ‘Engraçado, né? Você acende incenso, usa pedrinhas, cristal para trazer energia boa e põe energia da morte e do sofrimento dentro do seu corpo’”, contou a apresentadora, que declarou que a filha reclamou do fato: “Ela me olhou bem sério: ‘Poxa, mãe. Você pega tão pesado… Parei’”. Posteriormente, a modelo também aderiu ao veganismo.
VEJA MAIS: Ana Paula Almeida expõe bastidores da época como paquita da Xuxa