Após Rodrigo Bocardi ser demitido da Globo por “descumprir normas éticas do Jornalismo”, de acordo com o comunicado oficial da emissora, internautas voltaram a relembrar um episódio polêmico que marcou a vida do apresentador.
Em fevereiro de 2018, um suposto vídeo íntimo de Bocardi vazou na internet. O registro que foi atribuído ao apresentador, mostra um homem seminu em uma situação erótica, o que rapidamente se espalhou pela imprensa e gerou grandes manchetes. Na época, o nome do jornalista chegou a figurar entre os termos mais comentados no Twitter (atual X).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sempre muito discreto sobre sua vida pessoal, Bocardi não se manifestou publicamente sobre o caso, embora a imprensa tenha informado que ele teria acionado advogados para investigar o autor do vídeo, que seria uma montagem feita com o intuito de constrangê-lo.
O escândalo gerou um impacto considerável na carreira do âncora, mas ele conseguiu superar o episódio com o apoio de seu profissionalismo e carisma, fatores que o tornaram um dos âncoras mais respeitados da TV brasileira.
Vale lembrar que, em 2018, sete meses após o ocorrido, entrou em vigor a Lei 13.718/18, que tipifica como crime a divulgação de cenas de sexo, nudez ou pornografia, com penas que variam de 1 a 5 anos de reclusão.
Agora, com a saída de Bocardi da Globo, o apresentador enfrenta novos rumores sobre as razões de sua demissão inesperada, mas segue sendo lembrado por sua trajetória na emissora e seu destaque no jornalismo brasileiro.
VEJA MAIS: Relembre os famosos que tiveram nudes vazados em 2024