Juan Paiva, que se destacou como João Pedro em Renascer, confessou que ainda é vítima de racismo, mesmo após conquistar visibilidade com os seus trabalhos em horário nobre.
‘Antes eu sofria mais’
“Acho que não tem essa de fama ou conhecimento, tem um lugar de me respeitarem pela pessoa que eu sou e quando conhecem o meu outro lado, o profissional, também me traz outro respeito. Confesso que antes eu sofria mais, mas não significa que hoje eu tenha deixado de sofrer. O racista é racista em qualquer lugar, independente de qualquer coisa”, desabafou em entrevista à CARAS.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: A Fazenda 16: Adriane Galisteu revela qual tipo de participante tem ranço
O ator também comentou que não cogita deixar o Vidigal, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, famosa também pelo Morro do Vidigal .
“As pessoas me perguntam e, na verdade, eu nem sei o porquê. Como em qualquer comunidade, ela já teve seus momentos de fragilidade e acho que essa pergunta fazia mais sentido para a primeira geração do Nós do Morro, no sentido de ‘você não vai se precaver?’ E isso virou uma pergunta automática. Mas hoje o Vidigal é um ponto turístico, é movimentado por pessoas de fora, por turistas, gringos, o comércio gira, tudo acontece por lá. É um lugar tranquilo para se morar, é bem família. Eu sairia só se fosse por uma questão de acesso, para facilitar, porque como moro muito em cima, às vezes, para chegar algumas coisas existe uma dificuldade; ou quando estou atrasado, em vez de ter que descer o morro inteiro, já estou ali por baixo …”, comentou.