Arlete Salles, que é uma das maiores atrizes em atividade do país, está prestes a fazer seu retorno às telinhas como a protagonista de A Vovó Sumiu, próxima novela das sete da Globo, que estreia em 2024. A atriz relembrou a luta que travou contra um câncer de mama, diagnosticado em 2014.
“Difícil de encarar”
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista, hoje aos 85 anos, relembrou as sessões de quimioterapia e cirurgias que se submeteu para recuperação da doença. “É fundamental investir na prevenção, até porque é um diagnóstico difícil de encarar, mas é preciso buscar o tratamento, mesmo para quem encontra dificuldades neste caminho, é preciso não se abandonar”, disse ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Sei que estive em um lugar privilegiado de tratamento, com bons médicos. Ainda assim, cheguei ao final desta jornada muito desgastada, porque é bem pesado”, descreveu Arlete Salles. Em pleno mês do Outubro Rosa, em prol da campanha de prevenção do câncer de mama, a atriz veterana confessou ter descoberto durante a realização de autoexame.
“Descobri a doença fazendo o autoexame, tive um diagnóstico precoce, o que é um dos pontos importantes como chance de cura. Existe cura para o câncer. Fiz quimioterapia, com paciência e gratidão”, destacou Arlete.
VEJA MAIS: Atriz de ‘Terra e Paixão’ desabafa sobre descoberta de câncer: “Muito dolorido”