Renascimento

Atriz de ‘Malhação’ abre o coração sobre novo nome e processo de transição

Nila ficou conhecida por ter sido uma das protagonistas da temporada de 2018

Publicado em 10/09/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nila, que foi uma das protagonistas de Malhação: Vidas Brasileiras (2018), da Globo, como Michael Santiago, na época em que ainda era conhecida com o nome Pedro Vinícius, hoje se identifica como uma pessoa trans não binária.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz paraibana, de 24 anos, abriu o coração sobre o período de transição, ao qual teve início paralelo ao seu afastamento das telinhas nos últimos anos. Ela, inclusive, pode ser vista em De Volta aos 15, série da Netflix – que teve sua última temporada lançada recentemente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu sou uma pessoa completamente diferente de quem eu era antes de começar a fazer o ‘De Volta aos 15’. Eu literalmente mudei de nome, cidade e identidade, tudo motivado pelo o que estava descobrindo nesses últimos quatro anos”, disse a atriz de Malhação, que hoje vive em São Paulo.

“Em 2020, eu achava que minha breve carreira já estava acabada porque não via perspectivas de continuar sendo atriz nesse mercado que não me reconhece e não escreve personagens para mim”, desabafou Nila, que descreveu sua satisfação pela escalação ao trabalho na série estrelada por Maisa Silva.

“Foi uma surpresa muito bem-vinda para a direção e produção quando eu disse que estava em transição porque ali elas reconheceram a potência dessa personagem e sinto que foi o momento certo para começar a reinvestigar minha identidade de gênero, porque agora eu poderia fazê-lo dentro de uma esfera segura e criativa, que é o meu ambiente de trabalho”, declarou ela.

VEJA MAIS: Globo avalia produzir temporada inédita de ‘Malhação’ dois anos após extinção

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio