Debora Ozório interpreta Petra na novela Terra e Paixão, uma personagem que foi abusada sexualmente na infância e relatou como foi a preparação para a trama. A atriz confessou que foi desafiador.
“Desafiador”
A atriz relatou que, ao longo da trama, descobriu que a personagem viveu esse drama. “[A informação] Chegou durante o desenrolar da novela. É muito instigante fazer uma obra aberta, achei um tema mais do que importante porque temos muito que falar sobre isso. Abordar esse assunto em uma novela das 9 é de extrema importância”, disse, ao Gshow.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Pedro Sampaio relata situação delicada ao contar sobre bissexualidade ao pai: “um baque”
“Amo usar do meu trabalho para dar voz e abrir questionamentos. Uma personagem que vive tantos conflitos me permite isso”, declarou ainda, sobre a importância de debater temas assim.
Débora afirmou que se sente honrada em representar e dar vozes às mulheres e lamentou que, em uma roda de conversa, esse assunto seja frequente.
“Como mulher, esse diálogo é frequente nas rodas de conversas. É importante, sim, ouvir de quem já viveu isso, e espero que a Petra abra caminhos positivos sobre essa realidade. Me sinto honrada e realizada de poder, através da minha personagem, abrir debates necessários, atuais e que precisam de visibilidade. É desafiador e muito especial“, finalizou.