Trauma

Bianca Rinaldi revela ter abandonado carreira de ginasta após sofrer assédio

A atriz quase se tornou ginasta antes de ter trabalhado como Paquita da Xuxa

Publicado em 28/08/2024 12:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No embalo do início dos Jogos Paralímpicos de Paris, Bianca Rinaldi abriu o jogo e relembrou que teve uma trajetória como ginasta antes de ter se tornado Paquita da Xuxa, e bem antes de ter pensado em investir na carreira de atriz.

+ Bianca Rinaldi relembra carreira como paquita e detona Marlene Mattos: “Xuxa sofria muito”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista confessou que alguns dos motivos pelo qual desistiu de se tornar ginasta foi em virtude do assédio moral sofrido pelo seu então treinador, um argentino, quando tinha apenas 14 anos.

“Eu deixei por causa do meu professor da época. Ele tinha conosco uma relação abusiva emocionalmente e aquilo mexeu comigo e com todas as outras que também praticavam esportes. Ele era um professor argentino que chegou com pompa no clube”, relembrou Bianca Rinaldi, que disse ter desistido de continuar com a ginástica rítmica em virtude da situação insustentável.

“Numa ocasião, eu levei um tombo num dia de competição, e ele me colocou de castigo, tendo eu que ficar na base de um aparelho em vez de fazer os mais elevados. Me senti muito humilhada, sozinha ali, pressionada. Fui competir e ganhei, mas não quis permanecer no esporte. Fiquei um ano na ginástica rítmica e saí”, disse a atriz, que entrou para o time de assistentes de palco do Xou da Xuxa no ano seguinte da desistência, aos 15 anos.

VEJA MAIS: Bianca Rinaldi confessa que planeja mudança radical na carreira de atriz

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio