Boni diz que nunca gostou de BBB; relembre outros famosos que já falaram mal do reality

No passado, outros famosos também já falaram mal sobre o Big Brother Brasil
Boni diz que nunca gostou de BBB; relembre outros famosos que já falaram mal do reality
Reprodução/YouTube
Boni
Publicidade

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, abriu o jogo sobre sua opinião a respeito do Big Brother Brasil. Em entrevista ao podcast Achismos, de Maurício Meirelles, o ex-diretor da Globo revelou que nunca gostou do programa, mesmo com o filho, Boninho, à frente da atração por mais de duas décadas.

“Nunca gostei do BBB desde o começo, mas não é por causa do programa em si. Eu não me ocuparia com as besteiras que aquelas pessoas dizem, com o comportamento que têm, inclusive, estimulados às vezes por álcool”, afirmou. Ele ainda comparou o tempo dedicado ao reality com a leitura de clássicos. “Eu preferia um texto do Dostoiévski, talvez do Dias Gomes, alguém que estivesse me dizendo algo mais útil”, completou.

Publicidade

Apesar da crítica, Boni reconheceu o sucesso do programa e elogiou o trabalho do filho. “O Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Ele é muito pesquisador, mudou várias vezes coisas que a Endemol, proprietária dos direitos, não permitia, e que acabaram dando certo”, destacou.

Outras celebridades já criticaram o BBB

Boni não é o único nome famoso que já falou mal do reality. Em 2021, o ator Ícaro Silva causou polêmica ao chamar o BBB de “entretenimento medíocre” nas redes sociais. “Tenho ódio”, disparou ele no Twitter.

A apresentadora Sônia Abrão também já declarou aversão ao programa. Em 2014, ela afirmou que não falaria mais sobre o reality em seu programa A Tarde é Sua. “Até BBB, que eu gostava, hoje odeio. Essa última foi a pior edição de todas, não comentamos mais nada no meu programa”, disse na época. Mais tarde, revelou que voltou a cobrir o programa contra sua vontade. “Fui obrigada pelo diretor”, afirmou.

Publicidade

Até Faustão já criticou o reality, mesmo após receber vários ex-BBBs em seu programa. Em 2017, no Domingão do Faustão, ele questionou: “A ascensão social e econômica do Brasil é através da p*rra do Big Brother? Então estudar e trabalhar ninguém quer?”, disparou.

Apesar das críticas, o BBB segue como um dos programas de maior audiência da TV brasileira. Mesmo aqueles que não gostam acabam, de alguma forma, acompanhando a atração.