Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, foi vítima de ofensas raciais em vídeo publicado pela socialite que se denomina como Day McCarthy. O ator foi à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Veja mais: Bruno Gagliasso se derrete ao postar foto de Titi tirada em Noronha
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com o ‘G1’, a delegada foi bem clara para Gagliasso, ao afirmar que a tal mulher cometeu um crime e terá que responder por isso, independente do lugar que ela esteja. O ator também afirmou que a polícia já tem informação sobre o endereço de Day McCarthy: “Ela vai pagar por isso”.
A mulher que fez comentários maldosos contra Titi, se apresenta como escritora e diz que mora no Canadá, apesar das duas informações terem sido primariamente desmentidas. Day responderá por injúria racial, difamação e injúria.
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso adotaram a menina no ano passado, depois de uma viagem ao Malawi e aproveitaram o episódio para incentivar que as pessoas que passem por situações semelhantes, não deixem de denunciar à polícia. “Mais tarde, ela vai ter a força suficiente e vai ter a inteligência suficiente pra fazer o que eu estou fazendo aqui e eu vou vir acompanhar”.
A delegada Daniela Terra explica para o ‘G1’ que o inquérito já foi aberto e que a responsável pelo episódio racista vai ser intimada. “A legislação aplicada é a brasileira e o processo penal vai seguir com ajuda do Ministério da Justiça”.
Já o advogado do ator, Alexandre Celano, quer tirar esses vídeos das redes sociais: “A gente vai provocar o judiciário não só a fim de acionar as mídias sociais, Facebook, Instagram, e também vamos buscar medidas liminares pra que essas publicações extremamente ofensivas sejam retiradas do ar”, finaliza.