Caetano Veloso e Chico Buarque mobilizaram uma ação em conjunto na Justiça contra o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES), que acusou os cantores de fazerem uso de dinheiro público para fumar maconha.
+ Taylor Swift: descubra as exigências feitas pela cantora durante turnê na América do Sul
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O fato aconteceu durante o discurso do político, na Câmara dos Deputados, no dia 25 de outubro. Na ocasião, ele criticou o governo federal por repassar R$ 15 bilhões em recursos à Cultura, por meio da PNB (Política Nacional Aldir Blanc), e não poupou acusações contra os artistas.
“Destinar 15 bilhões para a cultura? É brincadeira. R$ 3 bilhões por ano. Aí vão dizer, ‘não, é para os municípios, é para aquele artista desconhecido’. Não é não. Boa parte é para o seu Caetano Veloso, é para o seu Chico Buarque fumar a maconha deles, morar em Miami, nas mansões que eles moram“, disparou Gilmar da Federal.
“É uma palhaçada. Para você que fez o L, está aí, dinheiro para a Cultura, para esse pessoal que é milionário fumar uma maconha”, detonou o parlamentar, na ocasião. Mediante as acusações, Caetano Veloso e Chico Buarque solicitaram a ação judicial contra o deputado, que vai responder por informação caluniosa.
VEJA MAIS: Paula Lavigne celebra aniversário de 81 anos de Caetano Veloso e se declara: “Meu maior parceiro”