DESABAFO

Carla Vilhena desabafa sobre machismo presente em estádios de futebol

Jornalista expôs episódio de machismo em estádio de futebol

Publicado em 18/07/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carla Vilhena usou suas redes sociais nesta segunda-feira (18), para fazer um desabafo sobre o machismo ainda muito presente em estádios de futebol. A jornalista iniciou o assunto, mencionando um relato feito por seu marido, Carlos Monnerat, após ele assistir ao jogo do São Paulo e Fluminense, que aconteceu no estádio do Morumbi, no último domingo (17).

“Vamos falar de mulheres no estádio? Meu marido foi ontem ao jogo do Fluminense no Morumbi. Cheguei a pensar em ir, mas estava cansada. Quando ele chegou, me disse: “ainda bem que você não foi, pois as mulheres presentes eram xingadas pelas duas torcidas”, começou ela, no Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, Carla descreveu uma fala de seu marido, após ele presenciar cenas machistas no estádio: “Ele próprio já adiantou: ‘Elas não estavam fazendo nada, nem vestidas diferente dos homens. Xingadas apenas por ser mulheres’”, destacou a famosa.

Indignada, a jornalista continuou com seu desabafo: “Até quando? O futebol é um “espaço masculino”? A ousadia de invadi-lo custa a nós ter que ouvir gritos de “pir*nha”, apenas por estar ali?”, refletiu.

Carla Vilhena lamentou que os responsáveis por essas falas e comportamentos machistas, infelizmente, não são punidos. “Lamento que contra isso não haja punição. O clube não é punido, agressores não são processados, a polícia não faz nada, ninguém nem comenta. Ninguém se choca. Mas eu lembro: toda violência começa COM DISCURSOS DE ÓDIO. É o primeiro passo. O que explica muita coisa.”, finalizou.

VEJA MAIS: Carla Vilhena fala sobre assédio que sofreu de músico: “Tentava escapar”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio