Casagrande, ex-comentarista esportivo da Globo, detonou a participação de Neymar na Copa do Mundo do Qatar. Sem papas na língua, ele entregou o ranço pelo jogador.
“Nunca se preocupou com o seu país”
“Não concordo com nada do que o Neymar fala e faz fora do campo, e também não morro de amores pelo seu futebol. Como pessoa, nunca se preocupou com o seu país (…) Não respeita ninguém. Transformou-se numa celebridade, e não num jogador confiável”, começou ele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Jogou quatro edições de Copa América: 2011, 2015, 2016 e 2021, e não ganhou nenhuma […] Essa é a sua terceira Copa. Em 2018, foi patético e virou meme. Mesmo assim, no Brasil fazem o possível e o impossível para transformá-lo em herói ou mágico da bola, quando ele não é uma coisa nem outra”, prosseguiu.
Após as críticas, Casagrande amenizou o tom e desejou melhoras ao craque depois do acidente. “Não desejo para nenhum jogador uma contusão, principalmente numa Copa do Mundo”, disse em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo.
Ranço de Neymar
Casagrande já tinha mostrado sua fúria contra Neymar quando o jogador da seleção brasileira declarou abertamente voto em Jair Bolsonaro nas eleições. “Neymar mostrou sua incoerência, alienação e falta de consciência social. Não torço contra a Seleção, mas de hoje em diante, não torcerei mais quando Neymar estiver em campo. Sabem por quê? Porque eu amo o meu país”, disparou na ocasião.
LEIA MAIS: A Fazenda 14: Ao vivo, Bárbara massacra Pétala: “Jogo sujo e malicioso”