Chiquinho Scarpa, de 71 anos, está em recuperação após ter sido internado e se submetido a dez cirurgias para tratamento de diverticulite no intestino grosso, que estourou, atingiu a bexiga e proporcionou uma peritonite.
“Dificuldade”
Em entrevista à revista Quem, o conde revelou que possui sequelas, e anda ainda com uma certa dificuldade após ter ficado de cama durante muito tempo. “Estou mais ou menos. Ainda sigo em recuperação e estou andando com um pouco de dificuldade. No final de abril, devo voltar à rotina normal. Os exames estão ótimos e está tudo bem”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Teve um dia que saí de uma cirurgia uma hora da tarde, fiz uma tomografia às quatro horas da tarde e às sete horas da noite operei outra vez. Foram duas anestesias no mesmo dia. O que me salvou, na realidade, foi o meu preparo físico”, explicou Chiquinho Scarpa. Após o período de cuidados com a saúde, o empresário contou que retomou as atividades físicas com bastante moderação.
“Faço de segunda a sexta. Só às quintas-feiras que deixo livre porque a manicure vem aqui em casa. Os treinos são muito mais leves. Eu fazia 40 minutos de esteira antes, agora faço 20. O resto é alongamento e musculação, mas tudo com pesinho mais leve. Fiquei muito tempo deitado”, contou Chiquinho. Apesar do passado badalado e marcado por polêmicas, nos dias de hoje, ele confessou que estar cada vez mais exigente para sair de casa.
“Essa parte social já era. Hoje não tem mais. Muitos amigos e empresários, que costumavam dar festas, foram morar no exterior com toda essa confusão que deu no Brasil. Não tem mais ninguém aqui e não tem mais festa. As festas que têm em São Paulo são tão ruins que eu geralmente nem vou”, ressaltou Chiquinho Scarpa.
VEJA MAIS: De infarto à câncer: Famosos que enfrentaram problemas de saúde