Curiosidade

Chitãozinho e Xororó: relembre como o pai da dupla sertaneja morreu

A dupla sertaneja viveu uma série de altos e baixos antes de emplacarem na música

Publicado em 10/11/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A exibição da série As Aventuras de José & Durval, no ar no horário nobre da Globo, despertou a curiosidade do público acerca do passado e do paradeiro dos pais da dupla dupla sertaneja de irmão Chitãozinho e Xororó.

A saga da família se inicia com Mário de Lima, conhecido como Seu Marinho, e sua esposa, Araci Prudêncio de Lima. Eles, inclusive, enfrentaram a dolorosa perda de Lurdinha, uma irmã que faleceu ainda bebê. Os cantores cresceram em uma família numerosa, sendo os mais velhos entre oito irmãos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de se tornar o patriarca, Seu Marinho tentou se tornar cantor em São Paulo, mas retornou ao Paraná, onde formou uma dupla musical com um amigo. Todavia, ele não chegou a acompanhar o sucesso de seus filhos, e faleceu em novembro de 1983, após o lançamento de ‘Fio de Cabelo’, a música que tornou Chitãozinho e Xororó conhecidos no Brasil inteiro.

A série As Aventuras de José e Durval, que retrata a vida pessoal de Chitãozinho e Xororó, também trouxe a abordagem da doença mental da mãe deles. Lurdinha, que sofria de bipolaridade, e demorou para ser diagnosticada com problemas mentais – o que impactou diretamente na vida dos dois. Ela morreu em 21 de outubro de 2010, aos 77 anos.

VEJA MAIS: Xororó cogitou desistir da carreira na música com Chitãozinho: “Falta dinheiro”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio