Claudia Abreu teve seu nome anunciado na lista de artistas que deixaram a Globo nos últimos meses. Após 37 anos de serviços prestados, a atriz perdeu o vínculo fixo com a emissora carioca, e quebrou o silêncio pela primeira vez sobre o assunto.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista veterana avaliou o fato de ter se desligada da Platinada, e relembrou outras ocasiões ao longo da carreira. “O fato de eu ter entrando aos 16 anos na emissora não fez com que eu permanecesse ininterruptamente lá. Saí por vontade própria duas vezes”, iniciou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar da saída, Claudia Abreu ressaltou o relacionamento de respeito e harmonia que sempre teve com a Globo. “Sempre quis ter liberdade. Também sempre tive uma relação maravilhosa com a Globo, de sair e voltar, e neste meio tempo, fazer vários filmes no Nordeste em locação, por exemplo. Se observar a minha história, vai perceber que fiquei vários períodos sem fazer novelas, embora tenha feito muitas”, disse ela.
“Não tinha renovado, porque tinha escolhido ser livre, dona da minha carreira, da minha vida, escolhido poder fazer muito cinema, teatro. Sempre tive um caminho natural de poder aproveitar as coisas que a vida me trazia e também aproveitar as coisas que a Globo me trazia”, explicou Claudia Abreu.
Nas telinhas, a atriz não é vista nas novelas com um papel fixo desde A Lei do Amor (2016), e integrou o elenco de Desalma, seriado do Globoplay. Recentemente, ela concluiu as gravações de Sutura, nova série da Amazon Prime, que estreia em 2024.
VEJA MAIS: Cláudia Abreu abre o jogo sobre suposta rivalidade com Malu Mader