Claudia Liz atualmente pode ser vista na reprise de Cara e Coroa, novela em cartaz no Canal Viva, e que marcou sua estreia como atriz na TV. Ela ainda teve passagens pelo SBT, na Band e Record nos anos seguintes, também atuou em outras novelas da Globo como Pecado Capital (1998) e Uga Uga (2001).
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista, hoje aos 55 anos, abriu o jogo sobre o motivo pelo qual decidiu não dar continuidade à carreira artística. “Ser ator é lidar com muita exposição e, mais que ter talento, é preciso ter vocação. Eu sou reservada, não gosto da minha vida exposta”, disse ela, que após o fim da novela de Antônio Calmon, em 1996, ficou em coma após ser internada para uma lipoaspiração em uma clínica particular de São Paulo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Não é minha praia”
“Não gostei [de ser famosa]. Acho que não é a minha praia. Eu gosto de sucesso, quando o trabalho é reconhecido, mas ele não precisa ser essa coisa maluca de minha saúde sendo motivo de plantão no ‘Jornal Nacional’. Cheguei a dar uma coletiva de imprensa de pijama. Fiquei muito exposta. É como se eu sofresse uma violência”, explicou Claudia Liz.
Sincera, a atriz de Cara e Coroa ressaltou que não se enxerga como uma atriz por vocação. “Eu me considero muito mais uma artista multimídia ou visual, mesmo por que uma atriz tem que ter a vocação para sê-la”, disse. “Como modelo, eu me vejo muito mais performática. Eu acho que eu sempre fui uma artista que me expressei em diversos nichos, o que é normal nas artes. Então a moda para mim era uma performance”, afirmou Claudia Liz.
VEJA MAIS: ‘Cara e Coroa’: relembre quais atores já morreram do elenco da novela