
Cristiana Oliveira, que é lembrada até hoje por ter vivido Juma Marruá, a protagonista da versão original de Pantanal (1990), da extinta Rede Manchete, relembrou as cenas de nudez excessiva protagonizadas pela sua personagem na trama.
Veja também:
'The White Lotus': Patrick Schwarzenegger revela sobre uso de dublê para cena de nu frontalBand pretende instaurar sinal de censura com cenas de sexo em 'Beleza Fatal'Estrela do cinema nacional, Fernanda Torres já protagonizou cenas de sexo e nudez; relembreEm entrevista ao videocast Novelão, a atriz confessou que, apenas anos depois, passou a entender a forma como as sequências eram encaradas por parte do público.
“Uma coisa que foi dita durante muito tempo depois da novela foi a nudez. Para mim, fazia parte do contexto. Então, ficar nua, não ficar… Juma era livre. Isso começou a ser considerado de forma diferente da que eu encarava, que era dizer: ‘Nossa, gostosa, hein? Eu te via nua, fazia isso e aquilo pensando em você'”, confessou Cristiana Oliveira.
“Era outro pensamento, que não passava pela minha cabeça: a coisa do estímulo da libido de quem está assistindo. Para mim, não existia isso. Acho que minha ingenuidade na época me protegeu e me permitiu não ver esse outro lado, que era sexual, do desejo”, explicou a atriz. Sincera, Cristiana apontou que havia uma forçada na nudez explícita com as artistas na época.
“Era para atrair audiência”
“Eu senti o peso da nudez e o intuito de causar mais audiência quando fiz uma novela que não deu audiência, que deu traços: ‘Amazônia’ [de 1991, na Manchete]. Eles queria que as atrizes ficassem peladas para poder atrair a audiência. Aí foi uma coisa forçada”, pontuou Cristiana Oliveira.
VEJA MAIS: Cristiana Oliveira: confira fotos raras do ensaio da atriz nua na Playboy