Daniel Alves, que foi condenado pela Justiça da Espanha a quatro anos e seis meses de prisão por crime de estupro, teve a liberdade condicional concedida.
De acordo com informações do jornal espanhol El País, o ex-jogador de futebol precisará desembolsar em torno de 1 milhão de euros de fiança para deixar a prisão. O pedido em questão foi aceito, após ter sido solicitado pela defesa dele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em decisão publicada na manhã desta quarta-feira (20), os juízes à frente do caso aceitaram a liberdade provisória de Daniel Alves, sob fiança convertida em R$ 5,4 milhões na moeda brasileira, enquanto a sentença definitiva está sob aguardo.
Além disto, foi determinado pela Justiça espanhola que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes do ex-jogador, sendo o brasileiro e o espanhol, serão retirados.
Em tempo, Daniel Alves já permaneceu durante um ano na prisão, tempo que foi descontado da condenação inicial. Após a liberação, ele precisará cumprir um período de liberdade vigiada, além de ser proibido de se aproximar a menos de mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.
VEJA MAIS: Mãe de Daniel Alves lamenta condenação do filho e rebate: “Inocente”