Após deixar o presídio Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade, na útima segunda-feira (9), Deolane Bezerra voltou a ser presa na tarde desta terça-feira (10). O motivo? A influenciadora teria descumprido a medida cautelar imposta pelo Judiciário.
Deolane teve a prisão domiciliar concedida, desde que usasse tornozeleira eletrônica e não se manifestasse sobre o caso por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. As regras haviam sido determinadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Porém, quando foi liberada, na segunda (9), a influenciadora falou na frente do presídio com a imprensa e postou foto em rede social, contrariando a decisão judicial. Devido a isso, ela teve a prisão domiciliar revogada. De acordo com informações do g1, a revogação foi comunicada a Deolane, no início da tarde, na 12ª Vara Criminal.
“Ela foi presa no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, e a motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar”, informou a Polícia Civil de Pernambuco.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco confirmou a nova prisão de Deolane Bezerra: “A investigada Deolane Bezerra Santos teve sua prisão preventiva decretada por descumprimento de medida cautelar estabelecida em acórdão do Egrégio Tribunal de Justiça de Pernambuco, nesta terça-feira (10), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados. Qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”, informou.
De acordo com o Gshow, a nova prisão de Deolane será na Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica a mais de 280 km da capital, Recife.
Deolane descumpriu duas medidas
A primeira medida que Deolane descumpriu, foi ter falado com a imprensa: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disse ela ao deixar o presídio.
Além disso, no Instagram, o perfil de Deolane fez um post que mostra a advogada com uma tarja riscada na boca e os olhos fechados. Na legenda, a mensagem “Carta aberta” sem nada escrito.