Ed Sheeran está atualmente sendo alvo de um processo judicial envolvendo o hit ‘Thinking Out Loud’, de 2014, por supostamente copiar trechos de ‘Let’s Get it On’, de Marvin Gaye, sendo acusado pelos herdeiros de Ed Townsend, um dos co-escritores da faixa em questão. O cantor e compositor britânico alegou que pode abandonar a carreira, caso considerado culpado.
“É o fim”
Durante audiência no tribunal federal em Manhattan, em Nova York, o artista teria dito em depoimento, que “pararia” suas atividades na música. “Se isso acontecer, é o fim, vou parar. Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso”, declarou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ed Sheeran está sendo processado em US$ 100 milhões por supostamente copiar partes de ‘Let’s Gte it On’. O processo foi aberto pelos herdeiros do compositor Ed Townsend, que foi produtor e co-escritor do clássico de Marvin Gaye, lançado em 1973 – o músico morreu em 2003, decorrente de problemas cardíacos.
Na última semana, Ed Sheeran chegou a tocar e cantar trechos de ‘Thinking Out Loud’ no tribunal. Em sua primeira declaração de defesa, ele descreveu o processo de criação da música, em que alegou ter escrito após ter iniciado um relacionamento, e depois da morte de seu avô.
VEJA MAIS: Esposa de Ed Sheeran descobriu tumor durante a segunda gravidez