O ator Edu Porto, de 37 anos, possui seu quinto trabalho em produções bíblicas na Record. Ele, que integrou o elenco das primeiras temporadas de Reis, retornará na nova leva de episódios da novela, previsto para ir ao ar a partir do mês de julho, com um novo personagem diferente do anterior, Fineias.
Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o artista falou sobre os desafios, vida pessoal, e ainda avaliou acerca do preconceito que existe por parte do público com as produções do gênero – ele pôde ter sido visto em José do Egito (2013), A Terra Prometida (2016), Jezebel (2018) e Gênesis (2021).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Leia a entrevista completa com Edu Porto:
Você possui uma grande experiência com participação em produções bíblicas. Embora familiarizado, se sente desafiado a cada novo trabalho?
“Claro! Todo trabalho é um desafio porque nasce um ser novo!”
Em ‘Reis’, você interpretou um dos personagens principais na 1ª temporada, e retornará ao seriado, com um novo papel. Fale mais um pouco sobre.
“É clichê, mas realmente está no contrato que não podemos falar! Só posso adiantar que é completamente diferente do anterior.”
Quais são as maiores dificuldades para trabalhar em tramas bíblicas?
“Com certeza é o tom do personagem! Porquê são personagens antigos e emblemáticos! Seres que não “tivemos” nenhuma referência viva.”
Apesar de ser uma fórmula que consolidou a dramaturgia da Record nos últimos anos, você enxerga algum certo preconceito por parte do público com este tipo de produção?
“Olha, todos os espectadores – que são muitos – me param na rua e elogiam bastante. Resumo do que eles falam: ‘as séries da Record estão de muita qualidade, acalmam, e são para a família!”
Além da TV, você também possui trabalhos nos cinemas, e integrou o elenco de ‘Quatro Amigas Numa Fria’, que entrou em cartaz recentemente. Como foram as gravações?
“Foram dias lindos e divertidos em Bariloche, na Argentina. Filme de comédia a gente trabalha se divertindo muito! Fiquei 15 dias gravando fora do país com um elenco sensacional!”
Além de ator, você é dono de um delivery de comida japonesa, certo? Como consegue conciliar ambos os trabalhos?
“Um grande desafio mesmo! Pra resumir a minha vida: eu trabalho da hora que acordo até hora de dormir [risos]. Ainda tenho 2 lojas de açaí.”
Paralelo às atividades profissionais, o que mais gosta de fazer?
“Eu tenho um início vício, saudável… soltar pipa! Todos os domingo tiro umas 6 horas pra soltar pipa! Participo de competições aqui no Rio de Janeiro e fora do estado! Pipa, uma das minhas paixões além de cuidar de Bonsais.”
VEJA MAIS: Brenno Leone revela sobre carreira e relação com Fábio Assunção nos bastidores de ‘Sob Pressão’