Fracasso

‘Elas por Elas’ consolida título de pior audiência da faixa das seis em 53 anos

O remake da novela, de 1982, foi concluído na última sexta-feira (12), na Globo

Publicado em 15/04/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elas por Elas chegou ao fim nesta última sexta-feira (12). O remake da novela homônima, de 1982, se consolidou oficialmente com o título de maior fracasso produzido pela faixa das seis desde sua inauguração, em 1971.

A segunda versão da obra, que foi assinada pela dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão, se despediu do público com uma média geral de apenas 15,3 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, e desbancou Nos Tempos do Imperador (2021), no posto – a trama terminou com 16,8 (17) de média.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Curiosamente, em suas três últimas semanas, Elas por Elas apresentou um crescimento inesperado até mesmo pela cúpula da Globo, e chegou a bater sucessivos recordes de audiência, após a fuga do público com a mudança de horário das novelas mexicanas do SBT, com o lançamento do policialesco Tá na Hora, num crescimento de até 24%.

Apesar do fracasso em audiência, Elas por Elas foi um grande sucesso no setor comercial da Globo, e terminou com cerca de 15 anunciantes anunciados ao longo dos intervalos e em ações de merchandising dentro da novela, tendo sido um dos maiores da faixa.

VEJA MAIS: Késia anuncia primeiro álbum da carreira após ‘Elas por Elas’ e avalia fracasso da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio