
Elas por Elas chegou ao fim nesta última sexta-feira (12). O remake da novela homônima, de 1982, se consolidou oficialmente com o título de maior fracasso produzido pela faixa das seis desde sua inauguração, em 1971.
Veja também:
'Garota do Momento' chega ao 100º capítulo como terceira novela menos vista das 18hManuela Dias reage a contradição da escalação de Bella Campos em 'Vale Tudo'Marjorie Estiano é cotada para protagonizar próxima novela das nove da GloboA segunda versão da obra, que foi assinada pela dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão, se despediu do público com uma média geral de apenas 15,3 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, e desbancou Nos Tempos do Imperador (2021), no posto – a trama terminou com 16,8 (17) de média.
Curiosamente, em suas três últimas semanas, Elas por Elas apresentou um crescimento inesperado até mesmo pela cúpula da Globo, e chegou a bater sucessivos recordes de audiência, após a fuga do público com a mudança de horário das novelas mexicanas do SBT, com o lançamento do policialesco Tá na Hora, num crescimento de até 24%.
Apesar do fracasso em audiência, Elas por Elas foi um grande sucesso no setor comercial da Globo, e terminou com cerca de 15 anunciantes anunciados ao longo dos intervalos e em ações de merchandising dentro da novela, tendo sido um dos maiores da faixa.
VEJA MAIS: Késia anuncia primeiro álbum da carreira após ‘Elas por Elas’ e avalia fracasso da novela