O remake de Elas por Elas já se tornou o maior fracasso do horário da seis da Globo. Assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a nova versão da novela de 1982 passou por uma série de pesquisas internas promovidas pelo alto escalão da emissora.
+ ‘Paraíso Tropical’ alcança pior audiência de reestreia na Globo nos últimos sete anos
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com informações da coluna F5, a razão pela baixíssima audiência obtida pelo folhetim estrelado por Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos foi associada à onda gigantesca de calor ao redor do Brasil, e aos apagões recentes que atingiram praças importantes para medição de audiência, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Na percepção da direção da Globo, as altas temperaturas como a causa principal para justificar o fiasco de Elas por Elas também têm contribuído pela baixa no número de TVs ligadas em dias mais quentes, principalmente ao fator histórico detectado neste período de final de ano.
O péssimo desempenho de Elas por Elas no Ibope, já tornou a trama detentora do título de menor audiência registrada no horário das seis da Globo até agora, superando até mesmo Nos Tempos do Imperador (2021), assinada pela mesma dupla responsável pelo remake.
VEJA MAIS: Galã de ‘Elas por Elas’ revela sobre namoro aberto e à distância com atriz