O ator Lima Duarte, de 92 anos, usou suas redes sociais na última segunda-feira (3), para manifestar seu posicionamento político e sua indignação com o governo Bolsonaro. Através do Instagram, o artista publicou um vídeo em que aparece na porta de um teatro, mesmo local onde esteve há 4 anos.
No início do registro, o famoso se ‘desculpa’ com seus amigos de profissão: “Acabei de votar, como a quatro anos atrás, quando vim pedir desculpas ao Guarnieri, ao Boal, ao Chico de Assis, Florestan Fernandes, Roberto Soares”, iniciou o ator.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Onde foi que nós erramos?”, disse Lima Duarte
Na sequência, Lima Duarte demonstrou sua indignação com o fato de Jair Bolsonaro ter sido eleito nas eleições de 2018 e estar concorrendo ao 2° turno neste ano.
“Pra pressionar, perceber e colocar: onde foi que nós erramos? Para eleger nesses quatro anos, quatro anos esse homem, quatro anos de engano, de erros que nós vivemos”, disse ele.
O ator também ressaltou seu compromisso em continuar lutando para que o atual presidente do Brasil não seja reeleito. “Bom, eu acabei de votar, para falar pra você dos quatro anos, que passaram. Agora vamos ter que continuar lutando, mas acho que tiramos esse homem daí”, afirmou.
Por fim, Lima Duarte mandou um recado: “E agora vamos cuidar gente, para que não cometamos os mesmos erros incríveis e para que o próximo também não faça tanta besteira”, finalizou.
VEJA MAIS: Lima Duarte critica Regina Duarte por post em apoio a Bolsonaro