Emma Stone, protagonista de Poor Things (Pobres Criaturas), comentou sobre as cenas de sexo e nudez presentes no filme. O longa, que conquistou o Globo de Ouro e é uma das grandes apostas para o Oscar 2024, foi dirigido por Yorgos Lanthimos. A trama se destaca por sua singularidade e pela franqueza ao retratar a jornada da personagem Bella Baxter enquanto ela conhece o mundo.
Emma Stone ressaltou que as cenas de nudez são autênticas à experiência da personagem. Na trama, Bella é ressucitada por um cientista que utiliza o cérebro de seu filho, que ainda não nasceu, para trazê-la de volta à vida. O filme acompanha Bella enquanto ela redescobre o mundo e vive um despertar sexual.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Bella é completamente livre e sem vergonha do próprio corpo”, afirmou Emma Stone em uma entrevista à Radio 4 da BBC. “A ideia é ser fiel à experiência dela. Isso representa grande parte da vivência e do crescimento dela, como me parece acontecer para a maioria das pessoas”, acrescentou.
Com um estilo peculiar característico do diretor, o filme, que já recebeu diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro e o Leão de Ouro em Veneza, é uma forte aposta para o Oscar deste ano. Ele estreou nos cinemas brasileiros em 1º de fevereiro.
“Eu vejo este aspecto sexual apenas com um entre muitos da vida dela. Há também as descobertas sobre comida, filosofia, viagens e dança. Bella é completamente livre e sem vergonha do corpo. Ela não sabe ficar envergonhada, não tenta encobrir as coisas e mergulha na experiência completa em todos os aspectos”, explicou Emma Stone. “O filme não poderia fugir disso ou cortar esse aspecto da vida dela porque a nossa sociedade funciona de uma maneira específica. Isso seriauma falta de honestidade sobre quem é Bella”, ressaltou.
O filme “Poor Things”, adaptado do livro homônimo de Alasdair Gray, também conta com a participação de Mark Ruffalo. Lanthimos, que trabalhou anteriormente com Emma em “A Favorita”, vencedor do Oscar em 2019, afirmou que o novo filme “permite que um ser humano, especialmente uma mulher, descubra o mundo em seus próprios termos e comece de novo, sem as amarras das estruturas sociais”.
“Não sou uma pessoa que só quer ficar nua o tempo todo, mas sou alguém que quer honrar a personagem da forma mais completa possível. Isso faz parte da jornada de Bella”, concluiu Emma Stone.
VEJA MAIS: Veja 6 atores brasileiros que já fizeram cenas de nu frontal