Marcos Frota, ator, participou do podcast Tá no Leouve e comentou como foi trabalhar com Gloria Pires em Mulheres de Areia, atualmente reprisada na Globo. Na trama, ela vive as gêmeas icônicas Ruth e Raquel e ele o atrapalhado Tonho da Lua.
LEIA AGORA: Simpática? Taylor Swift nega entrevistas no país após ser paparicada por fãs
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Poucas pessoas têm tanta intimidade com uma tela de televisão quanto a Gloria Pires. Ela tem intimidade com o estúdio. Ela chega em uma gravação externa, por exemplo, que tem centenas de figurantes, de efeitos especiais, caminhões, geradores, fora os curiosos que vão para uma externa ver a gravação… quando a Gloria Pires chega, silêncio. Acabou a brincadeira”, começou ele.
“Cria-se um ambiente não chato e careta, mas um ambiente que propicia o exercício do trabalho do ator. É impressionante”, comentou.
O ator também relembrou que a cena que as gêmeas sofrem um acidente de barco foi gravada no momento que a atriz perdeu a mãe. Contudo, Gloria Pires mostrou profissionalismo e gravou a cena.
Marcos Frota reforçou que não é amigo da atriz, mas se emocionou ao mostrar gratidão pelo que ela representa na sua vida.
“Eu me emociono quando eu falo dela. É um ser humano muito diferente. Ela, por exemplo, me deu a noção de que mais importante do que o talento é a vocação do artista e mais importante é o caráter. Ela é referência absoluta da profissão que eu tenho orgulho de exercer. Ela é motivo de estudo para essas novas gerações”, disse ele.