Aguinaldo Silva dividiu opiniões e recebeu críticas após ter dado opinião sobre o colar avaliado em R$ 160 milhões e usado pela cantora Beyoncé em uma campanha da joalheira Tiffany. A cantora norte-americana foi a quarta pessoa na história a usar a joia, sendo a primeira negra.
No Twitter, o autor da novela Império, atualmente em reprise na Globo, disparou: “Para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham? Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?”, escreveu ele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em resposta a um seguidor, Aguinaldo Silva chamou atenção ao ter alegado que a esposa de Jay-Z pertence à “elite branca”.
Repercussão
Nas redes sociais, internautas e celebridades rasgaram o verbo e discordaram do pensamento do premiado novelista de 78 anos. Nomes como Jéssica Ellen e Rafael Zulu deixaram comentários sobre o assunto em uma publicação de Aguinaldo Silva no Instagram.
Em justificativa, ambos os atores argumentaram pelo fato do autor nunca ter investido em um nome negro para o cargo de protagonista de seus diversos folhetins do horário nobre global, e receberam apoio total dos fãs.
VEJA MAIS: Juliette desbanca Beyoncé e Neymar com maior engajamento no Instagram