Erika Hilton, deputada federal, desfilou para uma famosa grife no São Paulo Fashion Week nesta sexta-feira (10). Em entrevista à Marie Claire, ela reforçou a importância da diversidade no ambiente da moda.
LEIA AGORA: Ao vivo, jornalista se enfurece com Graciele Lacerda: ‘Baixa a bola’
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
‘Não existe moda sem diversidade’
“Não à toa estamos aqui, e esses movimentos que fizemos foram pressionando esse universo a entender que sem nós não existe moda. Não existe moda sem diversidade, sem pluralidade, nós consumimos e fazemos parte desse processo. E se nos deixarem de fora, custa caro, porque estamos em um país que é majoritariamente feminino e negro e a gente precisa fazer parte”, explicou.
Em relação à situação da cultura no país, Erika Hilton se mostrou otimista, mas alertou que não será fácil o que precisa ser feito.
“Acho que temos possibilidades a longo prazo de avançar em um debate de tornar a moda política e cultural. Assim como a política se pensa ‘cinza’ para afastar, [a população do tema] não querem usar a cultura como instrumento de transformação justamente para não moldar essas mentes pensantes. Mas acho que é um processo possível e me coloco à disposição para construir esse lugar”, comentou.