Em 2022, Eslovênia foi diagnosticada com alopecia, uma doença que causa a perda de cabelo ou pelos de qualquer parte do corpo, popularmente conhecida como calvície. No auge de sua carreira como influenciadora, a ex-sister contou com exclusividade ao Observatório dos Famosos como foi receber o diagnostico.
“Impactante”
Eslovênia contou que não conhecia sobre a doença quando recebeu a notícia e por esse motivo, foi um choque. Porém, após o diagnóstico, acendeu uma ‘luz’ dentro de si, para olhar se cuidar mais, especialmente da saúde mental, que pode agravar o caso.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Foi impactante. Eu não sabia muito sobre a alopecia”, revelou. “Foi bom porque eu comecei a olhar mais para mim e olhar mais para a minha saúde mental. A alopecia vem do estresse também. Então, reparar mais no que meu corpo estava falando”, acrescentou.
Veja também: Gabriela abre o jogo sobre emagrecimento e dieta pós-parto: “Faço o que dá”
Eslô já está em tratamento para amenizar os sintomas da alopecia e garantiu que sua autoestima não foi afetada. Mas, lhe acendeu um alerta para nunca se descuidar da saúde mental.
“Não abalo a minha autoestima. Pelo contrário, só serviu de alerta, sobre tudo o que venho vivendo e para conseguir dar prioridade para a minha saúde mental e para cuidar de mim”, declarou.
Procedimentos estéticos
Desde que saiu do confinamento, Eslovênia passou por alguns procedimentos estéticos que mudou um pouco sua aparência, para melhor. A ex-sister passou por uma harmonização facial, com aplicações de preenchimento na mandíbula, nariz e na boca, e ainda colocou lente de contato nos dentes.
Ao Observatório, Eslô garantiu que não se importa em fazer procedimentos desde que sejam feitos com responsabilidade para melhorar a autoestima.
“Sou aquela pessoa que é a favor de fazer aquilo que eu me sinto bem”, respondeu e finalizou: “Mas com responsabilidade. Se aparecer algum procedimento que eu queira fazer, se tiver profissionais que me indiquem, eu vou fazer sim. Sou uma pessoa que adora coisas que me deixem cada vez melhor, que deixe minha autoestima mais elevada. Com responsabilidade, mas sou muito adepta a isso [procedimentos]. Temos que fazer o que achamos que é melhor para nós”.