Giovanna Boscolo, que ficou conhecida nacionalmente por ter integrado o elenco do remake de Chiquititas, produzido pelo SBT entre 2013 e 2015, como a personagem Michelle, está entre os atletas das Paralimpíadas de Paris, que tiveram início na última terça-feira (27).
Para quem não sabe, a atriz foi diagnosticada com Ataxia de Friedreich, uma doença neurodegenerativa, rara e hereditária, que causa a falta de coordenação muscular e motora, além da perda de energia do corpo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista ao portal Gshow, Giovanna Boscolo contou que teve sua jornada na ginástica aeróbica interrompida, e retomou as atividades através do atletismo paralímpico. “O diagnóstico da Ataxia veio muito rápido. Foi bem difícil porque eu era atleta, fazia publicidades, novelas… Foi uma mudança muito grande de perspectiva de vida. Como eu ia ser no futuro? Hoje digo para as pessoas viverem o hoje”, refletiu ela.
“O mais difícil foi quando tive que parar o esporte. Adoro a ginástica e tive que interromper repentinamente. Essa força para voltar para o esporte foi mais uma prova que, sim, é possível”, contou a ex-atriz de Chiquititas, que integra a modalidade de arremesso de peso e de club, caracterizada pela exigência de força, potência, velocidade e treinamento. A disputa, inclusive, acontece nesta sexta-feira (30), e na próxima quarta (4).
VEJA MAIS: Ex-atriz de ‘Chiquititas’ revela dificuldades após mudança para os Estados Unidos