Adriano Castro, ex-participante do BBB1, deixou o Brasil após ter causado repercussão negativa pela sua participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília, no Distrito Federal.
No dia dos ataques, o artista plástico promoveu uma live no Instagram, em que exibiu a ida dos bolsonaristas até a Praça dos Três Poderes, além de ter publicado outros vídeos em que demonstrou apoio aos movimentos antidemocráticos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo informações da coluna Splash, do UOL, o ex-BBB Adriano Castro pode ser extraditado ao Brasil, caso ele realmente esteja fora do país, segundo explicou o criminalista e doutor em direito penal e econômico, Conrado Gontijo.
“Os atos por ele praticados são suficientes para a decretação da sua prisão preventiva, e a fuga torna ainda mais clara a necessidade de imposição da prisão”, explicou o profissional. Ou seja, a extradição dependa do acordo que existe no país em que ele está supostamente vivendo, e é feita pelo Ministério da Justiça, e precisa estar nas devidas leis de acordo com a cooperação internacional.
VEJA MAIS: Saiba quais são os ex-BBBs que estão em sites de conteúdo adulto