Amanda Djehdian, vice-campeã do BBB15, foi diagnosticada com lipedema, doença caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em regiões específicas do corpo, como pernas, braços, joelhos e coxas.
Em entrevista à jornalista Luisa Scavone, da revista Contigo!, a influenciadora digital revelou que descobriu a doença através de um tratamento para flacidez da área acima do joelho.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Após fazer duas sessões, minha Dermatologista, Andressa Sato, notou que a melhora esperada não tinha acontecido e aí me olhou detalhadamente e sugeriu que eu procurasse um médico vascular especializado em lipedema e me explicou brevemente o que era, e batia muito com meu histórico”, contou Amanda Djehdian, que explicou o início do tratamento no qual se submeterá, visto que a doença não possui cura.
“Mas preciso ainda retirar alguns alimentos que provocam inflamação no corpo e há também a possibilidade de cirurgia”, disse a ex-BBB. Apesar de receber o diagnóstico, Amanda confessou que se sentiu mais aliviada, visto que sentia uma cobrança gigante sobre si mesma.
“Ouvia que eu não estava treinando direito (treino seis vezes na semana) cheguei a fazer 5km de corrida todo dia. Agora, com essa consciência que tenho uma doença, eu acredito que consigo me olhar com mais carinho”, finalizou ela.
VEJA MAIS: Ex-BBB Amanda Djehdian mostra os seios com cicatriz após cirurgia