Ana Hickmann completou 42 anos no início de março e está feliz com a nova idade, até mudou de visual e deixando os fios loiros de lado. Em entrevista exclusiva ao Observatórios dos Famosos, a apresentadora da RecordTV confessou não ter medo da passagem do tempo e abriu o jogo sobre ter sido vítima de etarismo.
“Tempo vem para nos favorecer”
Ana começou a carreira como modelo e desde a adolescência vive nos holofotes. Sendo assim, o público acompanhou a passagem do tempo e todas as suas fases de vida. Mãe de Alexandre, a apresentadora refletiu que sua idade de nascimento é apenas um número, mas atualmente, se sente mas jovem do que pensou que seria aos 42 anos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Dona de uma beleza inigualável, Ana Hickmann confessou ao Observatório não ter medo das marcas do tempo e até o momento, não se sentiu limitada por conta da idade.
Como se sente aos 42 anos, aliás, você sente essa idade ou mais jovem?
Eu estou vivendo agora a melhor sensação de todas, porque eu estou feliz com o que eu vejo no espelho; com a pessoa que eu constituí com personalidade; e com todas as minhas conquistas. E é engraçado essa história de idade, de verdade, é só um número, só a data de nascimento.
Eu não me vejo com 42 anos. Lá atrás, quando eu tinha os meus 20, eu ficava imaginando como seria quando eu chegasse nessa idade. E eu hoje me vejo com até mais energia e disposição do que eu tinha lá atrás. Então, se uma certa forma sim, eu em sinto mais jovem.
Tem medo do envelhecimento? Sente cobrança para estar sempre jovem?
Tá aí uma coisa que eu não tenho medo, medo do tempo. Pelo contrário, eu acho que o tempo vem para nos favorecer, com tanta coisa que a gente passa, aprende, vive, eu acho que o tempo faz a gente dar valor às coisas que estão ao nosso redor, às nossas conquistas e às coisas mais simples da vida.
E isso para mim é o mais precioso. Eu não tenho medo de envelhecer. Eu acho que as marcas do tempo, a modificação do nosso corpo e do nosso rosto são uma consequência de tudo que a gente fez ao longo dessa trajetória. Acho que aquilo que vai ser daqui para frente será ainda melhor do que o que passou.
Eu não tenho medo de envelhecer. Eu acho que as marcas do tempo, a modificação do nosso corpo e do nosso rosto são uma consequência de tudo que a gente fez ao longo dessa trajetória
Ana Hickmann
Com o passar dos anos, alguma vez, já foi vítima de etarismo? Se sim, como lidou com a situação?
Eu nunca fui vítima de etarismo, de me falarem que eu não poderia fazer por conta da minha idade ou porque eu não era apropriada para isso ou para aquilo. Nunca senti. Pelo fato de trabalhar com moda desde os meus 15 anos, algumas pessoas às vezes se surpreendem com a minha idade. Também por ter esse dia a dia na frente da televisão, muitas pessoas acabam não conseguindo dizer a idade que eu tenho, isso é até engraçado quando eu escuto. Mas graças a Deus nunca sofri com isso.
Uma situação que eu vivo hoje e eu acho muito legal quando isso acontece, não vejo como negativo e sim muito positivo, é quando os mais jovens dizem: “Poxa, eu cresci te assistindo. Quando era pequeno adorava te ver nas capas de revista”.
Então, essas coisas que me dizem com carinho me fazem ter a certeza de que tudo aquilo que fiz ao longo desses 42 anos foram corretas, como eu sempre imaginei. Porque uma coisa que eu quero deixar nesse mundo é uma marca positiva. Eu quero poder somar na vida das pessoas, somar em quem está ao meu redor e não simplesmente passar por aqui e não ter nenhum significado.