Fernanda Bande, ex-participante do BBB 24, abriu o coração em torno das dificuldades relacionadas à maternidade. A confeiteira, que é mãe de Marcelo, de 11 anos, e Laura, de 5, refletiu sobre as falas polêmicas feitas no reality show relacionadas ao assunto, e o peso de cumprir com o papel diariamente.
+ Fernanda Bande confessa sobre namoro após o BBB 24: “Medo de perder”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Difícil”
Em entrevista ao jornal Extra, a ex-BBB relembrou o nascimento do primogênito, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista. “Não estava preparada para ser mãe. Tudo foi difícil, desde o começo em que me vi sozinha com um bebê recém-nascido sem saber o que fazer, o medo de fazer errado… isso gera uma insegurança muito forte. Você precisa de apoio, de acolhimento”, declarou ela. “A Fernanda hoje está em processo de aprendizagem. Atualmente, tenho pessoas que se importam comigo, que querem me ajudar”, disse.
Fernanda, por sua vez, reconheceu a proporção da fala sobre maternidade feita dentro do BBB 24, em que gerou revolta entre os internautas. “Essa fala foi muito clara de exaustão. Acredito que muitas mães já viveram a minha dor também. E aí essa expressão é muito figurativa, mostra o ápice do cansaço, do estresse. Nunca vai ser sobre botar seus filhos em risco e, sim, sobre ‘não aguento mais essa situação’”, explicou ela, que apontou suas tentativas em melhorar como exemplo materno.
“Estou buscado melhorar em todos os aspectos. Me vejo esperançosa e determinada, com vontade de ajustar as minhas falhas, até mesmo entender o quadro do Marcelo. Se tenho alguma angústia, não preciso conviver com ela. Eu preciso tratá-la”, pontuou.
VEJA MAIS: Fernanda Bande, do BBB 24, desabafa sobre luta contra doença: “Não estou sozinha”