Fernanda Torres alimentou as expectativas do público brasileiro sobre a chance do filme Ainda Estou Aqui, protagonizado por ela, ser indicado ao Oscar na categoria de ‘Melhor Filme Internacional’.
No longa, dirigido por Walter Salles, a atriz forma par romântico com Selton Mello, e interpreta uma mulher que vê sua vida se transformar após seu marido ser exilado durante a Ditadura Militar (1964-1985). Em entrevista ao portal Metrópoles, ela descreveu acerca da possibilidade.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Acho que tem chance em Filme Internacional porque tivemos críticas deslumbrantes. É um filme importantíssimo, porque recupera uma mulher extraordinária, chamada Eunice Paiva, que eu acho que o Brasil não conhece como deveria”, disse Fernanda Torres.
A artista, que também pode ser indicada para a categoria de ‘Melhor Atriz’, pela primeira vez por uma brasileira desde 1999, quando, coincidentemente, Fernanda Montenegro, sua mãe, havia sido nomeada pelo atemporal Central do Brasil, avaliou em torno do assunto: “Isso não existe. Acho muito difícil. Para uma atriz sul-americana, ser indicada já é uma vitória. Eu estou cotada nas shortlists, o que, para mim, já é milagre”, declarou.
VEJA MAIS: ‘Vale Tudo’: Fernanda Torres confirma convite para viver Odete Roitman no remake