O apresentador Fernando Rocha, de 57 anos, compartilhou um vídeo emocional no Instagram nesta quinta-feira (27), revelando seu diagnóstico de herpes zoster. Ele alertou seus seguidores sobre a doença, que é uma reativação do vírus varicela-zoster, responsável pela catapora, explicando: “Se você já teve catapora, tem mais de 40, 45 anos, você pode ter herpes zoster”.
Rocha destacou a relação da doença com baixa imunidade e fatores emocionais, descrevendo a intensa dor que sente: “É uma dor lancinante, como se fosse uma espada fincando na parte da costela”. Ele também incentivou a vacinação preventiva contra o herpes zoster, disponível na rede particular, mas com um custo considerável.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Fernando Rocha desabafa sobre falta de emprego após demissão da Globo
Ele enfatizou: “A dor dessa doença é muito grande”. Os sintomas incluem dor intensa, queimação, febre, mal-estar e erupção cutânea em forma de bolhas, geralmente em um lado do corpo. A condição pode causar complicações sérias como neuralgia pós-herpética, uma dor crônica persistente após a cura das lesões cutâneas.
Fernando Rocha aproveitou o momento para conscientizar seus seguidores sobre a importância da saúde e da prevenção, destacando que a vacinação pode ser crucial para evitar os severos sintomas do herpes zoster, especialmente em pessoas com maior risco de desenvolver a doença devido à idade ou estado imunológico.