Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. Tido como um dos homens mais ricos do país, fruto do legado construído com maestria nas telinhas, ele possui fortuna estimada em um patamar bilionário.
+ Broncopneumonia: entenda os riscos da doença que causou a morte de Silvio Santos
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além do universo televisivo, o Dono do Baú emplacou negócios nos segmentos de cosméticos, capitalização, mídia e comunicação, incorporação imobiliária e hotelaria, entre outros, avaliado em R$ 1,6 bilhão – 209º do ranking geral da publicação, de acordo com a revista Forbes.
O assunto, por sua vez, começou a ser especulado antes mesmo da notícia da morte de Silvio Santos. Cíntia Abravanel, de 61 anos, a filha primogênita do apresentador, revelou que parte da divisão dos bens já ocorreram, enquanto ele estava vivo.
“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui”, comentou a herdeira de Silvio Santos, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, em julho.
VEJA MAIS: Eliana chora ao relembrar relação com Silvio Santos, ao vivo na Globo: “Momento difícil”