Em alta

Filme com Fernanda Torres, “Ainda Estou Aqui”, é o favorito de Festival de Veneza

Em primeiro lugar no ranking, 'Ainda estou aqui' está à frente de 'Coringa' e de Pedro Almodóvar

Publicado em 06/09/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, se destacou no Festival de Veneza ao liderar o ranking de críticos da revista inglesa “Screen International”, gerando expectativas para possíveis prêmios. Esse ranking, composto por jornalistas de veículos renomados como “Le Monde” e “The Hollywood Reporter”, reflete a recepção dos filmes pelos especialistas. A posição de Salles à frente de produções de Pedro Almodóvar e Athina Rachel Tsangari reforça o impacto do cinema brasileiro no evento.

O filme aborda o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar no Brasil, tema sensível e relevante, que trouxe à tona uma importante discussão histórica. Com uma média de 3,89, “Ainda Estou Aqui” superou o elogiado “The Room Next Door”, de Pedro Almodóvar, que obteve 3,85. A proximidade das notas entre os dois filmes mostra a forte competição, mas também o prestígio conquistado por Salles em um dos festivais mais importantes do cinema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Noveleiro, Chay Suede relembra novela problemática de Fernanda Torres

A terceira posição ficou com “Harvest”, da diretora Athina Rachel Tsangari, que teve uma média de 3,60, também muito bem recebida pela crítica. “Coringa: Delírio a Dois”, de Todd Phillips, outra grande aposta do festival, não conseguiu superar as expectativas, ficando com uma média de 3,25, ainda que continue sendo uma das produções mais aguardadas para a premiação final.

O festival de Veneza se aproxima do desfecho, e os vencedores serão anunciados amanhã. Com o destaque de “Ainda Estou Aqui”, há grandes esperanças de que o cinema brasileiro conquiste novos reconhecimentos em um dos palcos mais prestigiados do mundo. A liderança no ranking da “Screen International” só fortalece as chances de Walter Salles sair premiado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio