O ano de 2023 foi bastante conturbado para as emissoras de televisão. Apostando em novos e já consagrados formatos, canais como SBT, RecordTV e Globo tiveram que ‘rebolar’ para não afundar completamente na audiência com suas produções.
O Observatório dos Famosos lista para você, 4 produções da televisão brasileira que não emplacaram no ibope e deram ‘dores de cabeça’ para a direção das emissoras.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A Grande Conquista
Lidando com o ‘cansaço’ do Power Couple Brasil, a Record decidiu investir em um formato original e lançou o seu mais novo reality, ‘A Grande Conquista’, com apresentação de Mariana Rios. Reunindo mais de 70 pessoas em uma vila, o reality consistia em provas, perrengues e votações para levar apenas 10 candidatos para a mansão, se juntando a outros 10 famosos.
Ao longo dos meses que esteve no ar, a atração não emplacou, repercutiu pouco na internet e viu os números da faixa reduzirem ainda mais. No fim, Thiago Servo foi o grande campeão da competição, com 35,60% dos votos.
Pipoca da Ivete
Nem sempre ter Ivete Sangalo em um projeto é sinônimo de sucesso! A cantora teve que lutar bastante para conseguir se manter na liderança com seu ‘Pipoca’, exibido nas tardes de domingo.
Investindo em convidados de peso e quadros ‘divertidos’, a atração sofreu no ibope e foi ultrapassada por diversas vezes pelo Domingo Legal, de Celso Portiolli. Em algumas ocasiões, o ‘Pipoca da Ivete’ foi jogado ao terceiro lugar, se tornando um dos grandes fracassos da TV Globo no ano.
Fofocalizando
As tardes do SBT enfrentaram um caos generalizado no quesito audiências, mas o Fofocalizando, programa de fofocas idealizado pelo próprio Silvio Santos, teve que lidar com audiências baixas, próximas do traço em algumas ocasiões.
Apresentado por Chris Flores, a revista eletrônica se viu envolvida em diversas polêmicas e assistiu a uma verdadeira debandada do público e chegou ao fim de 2023 com seu ‘término’ decretado pelo SBT.
No Limite
Mesmo com troca de formato, nova apresentação e uma nova dinâmica de provas, a temporada do No Limite na Amazônia não empolgou o público. O reality de sobrevivência da TV Globo enfrentou baixas audiências ao longo das semanas em que esteve no ar e teve seu término confirmado pela emissora em uma nota.
“Não há previsão de exibição de uma nova edição do No Limite para 2024”, informou a TV Globo através de uma nota oficial.
VEJA TAMBÉM: Melody adota visual cacheado: veja o antes e o depois