Imbróglio judicial

Gal Costa: saiba como ficou o acordo entre viúva e filho da cantora na Justiça

Wilma Petrillo e Gabriel Burgos travaram uma briga judicial pública nos últimos meses

Publicado em 19/09/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Justiça de São Paulo recebeu um acordo apresentado por Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, e Gabriel Burgos, filho da cantora, com o objetivo de colocar um fim na disputa pela herança da artista, que morreu em novembro de 2022.

Segundo informações da revista Contigo!, o acordo em questão prevê que, após a aprovação judicial, a empresária e o filho dividirão todos os bens e dívidas que constam no inventário da saudosa cantora. Além disso, os ganhos obtidos pelas execuções musicais dela serão compartilhados entre eles até que sua residência seja vendida ou até um ano após a homologação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A propriedade em que Gal Costa residiu até o último dia será colocada à venda por um valor mínimo de R$ 8 milhões. Caso não ocorra em seis meses, o valor será reavaliado com base em três avaliações independentes.

Gabriel Burgos, por sua vez, concordou em desistir das ações judiciais que movia contra Wilma Petrillo. Entre a decisão, inclui um processo em que ele pedia a nulidade de um documento assinado, ao qual reconhecia a união estável entre ela e Gal Costa. Caso o pedido tivesse sido aceito, Wilma perderia o direito à herança da cantora.

O acordo em questão também garante que, após sua homologação, Gabriel será o único beneficiário dos direitos autorais de Gal Costa. Os bens da casa da cantora serão divididos igualmente entre as duas partes.

VEJA MAIS: Assédio, fome e mais: ex-funcionária de Gal Costa denuncia condições de trabalho

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio