Gilberto Gil, cantor, chocou os fãs nesta terça-feira (06), ao anunciar sua última turnê intitulada Tempo Rei, em 2025. Em coletiva de imprensa, em São Paulo, ele não negou que já vem pensando em desacelerar há bastante tempo.
‘Desocupar meu tempo’
“Há muito tempo venho pensando em desocupar meu tempo, naquilo que as pessoas sabem que sou ocupado. Tocar, gravar, encontrar jornalistas, fazer turnês, show, avião, trem… Isso ocupa um tempo danado. São quase 70 anos (de carreira). E o amadurecimento para que decidíssemos que esse ciclo todo chegaria ao final. Foi uma decisão do passar do tempo. Ele foi nos convencendo em dizer que ‘chega de tanta correria’”, explicou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Trailer de Mania de Você não ilude internautas: ‘Não vou criar expectativas’
A turnê só tem uma única apresentação para Salvador, mas em compensação o Rio de Janeiro e São Paulo foram contempladas com duas datas.
Em junho, Gilberto Gil causou polêmica sobre o período que usou drogas. “Foi natural na minha vida que eu tivesse aqueles impulsos e desejos que me levavam àqueles hábitos e práticas. Durante muitos anos experimentei a cannabis, o peiote, o ácido lisérgico, a ayahuasca, experimentei vários transformadores, expansores de consciência porque, afinal de contas, estavam na pauta. Eram coisas pautadas pelo meu povo, pela minha geração, pelos meus iguais, pelos meus colegas”, contou na época.