Gilberto Gil compartilhou com os seguidores em seu Twitter uma curiosidade sobre o nascimento da sua filha Preta Gil. O cantor revelou que, sentiu dificuldades para registrá-la e revelou o motivo.
Segundo o artista, ele chegou no cartório para fazer o registro de nascimento e ao pedir para colocar o nome da filha de Preta, sentiu um estranhamento e ao ser questionado se era esse mesmo o nome que queria dar para ela, Gilberto tirou uma carta da manga para conseguir registrar.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Após Bolsonaro se filiar ao PL, Thammy Miranda afirma que vai deixar o partido
“Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da @PretaGil, eu falei para a moça registrar Preta. Ela perguntou: Preta? Eu disse: “Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas”. Aí ela colocou”, relembrou.
Gilberto Gil reflete o rascimo
Muito presente em seu Twitter no dia a dia, ainda nesta semana, o cantor refletiu sobre o racismo e protestou sobre que ‘liberdade de expressão’ não pode virar uma desculpa para se cometer crimes de injuria racial e conquistou o apoio dos fãs. “Liberdade de expressão não pode significar essa facilidade, esse vício que vem do pelourinho”, disse em um trecho do seu desabafo.
Leia também: Confira quais famosos compareceram ao aniversário de Gabi Martins