A Globo já deixou estampado o seu desejo de produzir novos remakes para os próximos anos. No embalo do assunto, a emissora avalia construir uma nova versão de Xica da Silva, novela de Walcyr Carrasco, exibida na extinta Rede Manchete.
+ Taís Araújo expõe abuso nos bastidores da novela ‘Xica da Silva’
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A trama, produzida entre 1996 e 1997, foi protagonizada por Taís Araújo, que realizou sua estreia como atriz nas telinhas. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora da família Marinho avalia a inclusão do enredo entre suas futuras produções.
Até hoje, inclusive, Xica da Silva é tida como uma das novelas mais conhecidas da carreira de Walcyr Carrasco. A trama, inclusive, havia sido a segunda dele como autor na TV. Em 1998, ele assinou retornou ao SBT, e escreveu Fascinação; dois anos depois, foi contratado pela Globo, e se consolidou como um dos dramaturgos de maior êxito da emissora.
No embalo dos remakes, a Globo está no ar com a fracassada Elas por Elas, reboot da novela homônima de 1982, e prepara o lançamento da nova versão de Renascer, para janeiro de 2024, no horário das nove, em substituição Terra e Paixão.
VEJA MAIS: ‘Fuzuê’: Globo corta recesso de fim de ano e adianta últimas gravações da novela