Tristeza

João Rebello, ex-ator mirim da Globo, já tinha explicado por que se afastou das novelas

O ator marcou a teledramaturgia da Globo nos anos 80 e 90

Publicado em 25/10/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Rebello, ex-ator mirim, que participou de inúmeras novelas da Globo nos anos 80 e 90, foi brutalmente assassinado nesta quinta-feira (24), em Trancoso, Bahia. Segundo a polícia, ele estava dentro do carro, chegou a receber socorro, mas não resistiu.

O ex-ator mirim participou de inúmeras tramas, como Bebê a Bordo, Cambalacho, Vamp, Deus nos Acuda, para citar algumas. A sua última novela na emissora carioca foi Zazá, protagonizada por Fernanda Montenegro, na metade dos anos 90. Ele ere sobrinho do icônico diretor Jorge Fernando, que dirigiu Alma Gêmea, e faleceu em 2019. Com 18 anos, Rebello foi morar na Inglaterra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA AGORA: Mania de Você: Duas caras? Luma protege Mavi da polícia e engana Rudá

Em uma entrevista ao site Notícias da TV, em maio de 2018, João Rebello, que era diretor de clipes de funk e também DJ, comentou o real motivo de não ter continuado na profissão.

“A profissão de ator necessita que você acredite muito na sua arte. Tem que estar sempre preparado, fazer testes, se dedicar ao personagem, é uma vocação. Tirei um tempo da minha vida em que fui morar fora, aí fui perdendo o ritmo de novelas, que têm uma jornada muito grande.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio